Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

Para o recheio e cobertura:

300 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

100 g de cacau em pó

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Para montagem e finalização:

1 embalagem de Kuki Isabela (

1 xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de Preparo

Prepare o recheio e a cobertura:

- Na tigela da batedeira coloque a manteiga com o cacau e bata em velocidade média até obter um creme fofo. Acrescente a essência, o açúcar e volte a bater mais um pouco para que incorpore bem ao creme. Reserve.

Montagem:

- Espalhe o creme na superfície de 3 biscoitos e una-os, sempre grudando uma parte de creme com uma parte de biscoito “limpa”. Finalize cada grupo com 1 biscoito no topo, de modo que fiquem 4 biscoitos com 3 camadas de recheio intercadalas. Repita o mesmo processo com toda a embalagem, reservando 18 unidades para a decoração.

- Cubra toda a volta e superfície dos doces com o creme, acomode em uma placa e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Finalização:

- Em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo baixo para derreter até obter um caramelo e reserve. Acomode os 18 biscoitos em uma assadeira ou placa e espalhe com um pincel o caramelo ainda quente sobre a superfície decorada dos biscoitos. Deixe secar em temperatura ambiente.

- Para servir, aqueça uma faca, corte esses 18 biscoitos caramelizados ao meio e acomode sobre os doces.

Rendimento: 18 unidades

Tempo de Preparo: 1 hora

Dicas do Chefe: Caso o caramelo endureça antes de pincelar todos os biscoitos, leve-o ao fogo em banho-maria, para que a calda volte a ficar líquida. Retire os kukis da geladeira cerca de 15 minutos antes de servir.

(isabela.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.