Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

Para o recheio e cobertura:

300 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

10 0g de cacau em pó

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Para montagem e finalização:

1 embalagem de Kuki Isabela

1 xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de Preparo:

Prepare o recheio e a cobertura:

- Na tigela da batedeira, coloque a manteiga com o cacau e bata em velocidade média até obter um creme fofo. Acrescente a essência, o açúcar e volte a bater mais um pouco para que incorpore bem ao creme. Reserve.

Montagem:

- Espalhe o creme na superfície de 3 biscoitos e una-os, sempre grudando uma parte de creme com uma parte de biscoito “limpa”. Finalize cada grupo com 1 biscoito no topo, de modo que fiquem 4 biscoitos com 3 camadas de recheio intercaladas. Repita o mesmo processo com toda a embalagem, reservando 18 unidades para a decoração.

- Cubra toda a volta e superfície dos doces com o creme, acomode em uma placa e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Finalização:

- Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo para derreter até obter um caramelo e reserve. Acomode os 18 biscoitos em uma assadeira ou placa e espalhe com um pincel o caramelo ainda quente sobre a superfície decorada dos biscoitos. Deixe secar em temperatura ambiente.

- Para servir, aqueça uma faca, corte esses 18 biscoitos caramelizados ao meio e acomode sobre os doces.

Rendimento: 18 unidades

Tempo de Preparo: 1 hora

Dicas do Chefe: Caso o caramelo endureça antes de pincelar todos os biscoitos, leve-o ao fogo em banho-maria, para que a calda volte a ficar líquida. Retire os kukis da geladeira cerca de 15 minutos antes de servir.

www.isabela.com.br

Cinco dicas para conservar biscoitos e ensina como fazer o Kuki Húngaro, um doce tradicional que vai agradar toda a família

Limpe a despensa: esvazie o espaço, descarte, se necessário, os produtos vencidos e embalagens vazias e passe um pano úmido nas prateleiras, usando uma mistura de cravo da índia com vinagre de álcool. A mistura ajuda a eliminar cheiros indesejáveis e a afastar insetos. Lembre-se que manter os alimentos em boas condições de conservação é essencial para que mantenham a qualidade e o sabor preservados.

Separe os alimentos e organize o local: assim que a despensa estiver limpa, agrupe os alimentos em categorias. Por exemplo: biscoitos doces e salgados, arroz, feijão, massas e outros itens em geral. De acordo com cada categoria, distribua-os nas prateleiras disponíveis, colocando os itens mais pesados em níveis mais baixos e alimentos mais leves em níveis mais altos.

Armazene da forma correta: os alimentos que já estão abertos (como os biscoitos) devem ser tirados da embalagem original e colocados em potes de plástico ou vidro transparente bem fechado. É importante não misturar os sabores ou os tipos de biscoitos para evitar interferência no sabor. A maioria dos alimentos se conserva por bastante tempo se respeitado o armazenamento correto em ambiente seco e fresco.

Coloque etiquetas: já que as embalagens originais dos biscoitos serão descartadas, é importante identificar os potes em que foram colocados com uma etiqueta, indicando o prazo de validade que constava na embalagem original. Afinal, segurança alimentar é tudo. Os biscoitos, geralmente, são consumidos com mais frequência. Por isso, devem ser enfileirados mais à frente para facilitar o acesso. A mesma regra vale para os produtos próximos ao vencimento, que devem ser dispostos mais à frente para serem utilizados o quanto antes.

Aproveite bem os alimentos: com o local de armazenamento organizado, tudo fica mais fácil e evitamos o desperdício. Ponto importante: caso tenha biscoitos salgados sobrando, triture no liquidificador e use para empanar frango. E se tiver unidades doces sem recheio sobrando, use-as para fazer tortas ou pavês.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.