Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:
Molho de Tomate:
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
10 tomates sem pele, sem sementes e picados
1 litro de polpa de tomate
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Molho Branco com Couve-Flor:
5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 cebola picada
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 maço de couve-flor somente as flores
Sal, salsinha, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Isabela (500g)
400g de presunto
400g de muçarela
Queijo parmesão ralado

 Modo de Preparo:
- Comece cozinhando a couve-flor, escorra e reserve.
- Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue o alho, acrescente a couve-flor, acerte o sal, salpique a salsinha e deixe refogar por mais 2 minutos.
- Retire do fogo, separe algumas flores para decorar a lasanha e reserve o restante. 

Prepare o molho branco:
- Em uma panela média, aqueça a manteiga ou a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada.
- Bata no liquidificador o molho branco com a couve-flor refogada no alho e reserve.

Prepare o molho de tomate:
- Em uma panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte os tomates, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água.
- Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.

Prepare a Lasanha:
- Separe um refratário grande e fundo.  Divida o molho de tomate, o molho branco com couve-flor em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e a muçarela e o presunto em 2.
- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de tomate, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco com couve-flor, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho branco com couve-flor, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho de tomate, molho branco com couve-flor, flores de couve-flor inteiras reservadas para decorar e finalmente queijo parmesão ralado.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos

(www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.