Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

    4 ovos grandes (220 gramas de ovos)

    1 xícara de farinha de aveia em flocos

    1/2 xícara de farinha de amêndoas

    2 colheres de sopa de farinha de linhaça

    6 colheres de sopa de água (medida padrão)

    6 colheres de sopa de azeite extravirgem

    1 pitada de sal

    1 colher de chá́ de vinagre de maçã

    10 g de fermento em pó́ (fermento de bolo)

Modo de preparo:

Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês. Pré́-aqueça o forno a 200 graus. Bata no liquidificador os ovos, a água, o azeite, o vinagre até́ ficar bem homogêneo, adicione as farinhas e o sal e bata novamente até́ ficar cremoso e liso. Adicione o fermento no liquidificador e misture delicadamente. Disponha a mistura na forma untada. Asse a 200 graus, por 30 minutos ou até́ dourar, na grade do meio do forno

Espere esfriar antes de cortar.

Babaganoush - Pasta de Beringela

Ingredientes:

    3 berinjelas grandes

    60 gramas de tahine (pasta de gergelim)

    2 dentes de alho

    sal a gosto

    4 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:

Em uma chapa, na boca do fogão, coloque as berinjelas e deixe até tostar de todos os lados, até murchar. Deixe esfriar. Abra a berinjela e com uma colher retire a polpa colocando em um bowl. Descarte as cascas. Esprema os dois dentes de alho e incorpore na polpa de berinjela junto com a tahine, o azeite e o sal. Mexer até formar uma pasta. Corrigir o sal.

Hommus

Ingredientes:

    500 gramas de grão de bico

    100 gramas de tahine

    150 ml de água

    suco de 1 limão taiti

    150 ml de azeite de oliva extravirgem

    sal a gosto

Modo de preparo:

Cubra com água e deixar o grão de bico de molho da noite para o dia. Cozinhe em uma panela com água e sal por aproximadamente 30 minutos ou até ficar bem macio. Passe em água fria para retire a casca. Coloque o grão de bico em um processador com os 150 ml de água e bata por 2 minutos. Em seguida coloque o azeite de oliva, a tahine, o suco de limão e bata até formar uma pasta. Se necessário vá colocando água aos poucos para deixar o creme liso. Observação: a consistência deve ser firme tipo purê.

(Aline Quissak - http://www.alinequissak.com/combodebemcomavida)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.