Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

1 embalagem de Parafuso Isabela 500g

6 colheres (sopa) de azeite

100g de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de mostarda

500ml de polpa de tomate

1kg de costelinha de porco

3 dentes de alho, picados

2 colheres (sopa) de molho inglês

1 colher (sopa) de catchup

Sal e Tomilho a gosto

Modo de Preparo:

Passo 1: Na véspera tempere as costelinhas de porco com azeite, alho, sal e tomilho. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 1 hora.

Passo 2: Prepare o molho agridoce. Numa panela média, coloque o açúcar mascavo e deixe derreter. Acrescente o molho inglês, a mostarda, o catchup, a polpa de tomate e deixe em fogo baixo mexendo sempre até todos os ingredientes se dissolverem e reserve.

Passo 3: Pincele as costelinhas com o molho agridoce, acomode-as numa forma, cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 1 hora. Cuide para as costelinhas não ressecarem, pincele novamente o molho agridoce quando necessário. Reserve o restante do molho para temperar a massa. Retire do forno, desfie as costelinhas, reservando algumas com osso para decorar.

Passo 4: Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Passo 5:  Numa panela média, aqueça o molho agridoce junto com a costelinha desfiada.

Passo 6:  Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho agridoce com costelinha desfiada e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as costelinhas com osso e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

(Marcelo Rodrigues - Press à Porter Gestão de Imagem)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.