Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isabela sugere cardápio delicioso para surpreender os convidados e ter um excelente Ano Novo

Ingredientes:

Creme de chocolate branco com champanhe

900 g de chocolate branco picado

2 embalagens de creme de leite (400g)

½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco

Calda de frutas vermelhas

250 g de framboesa

200 g de amora

100 g de mirtilos (blueberry)

suco de 1 limão

½ xícara (chá) de açúcar

Montagem e decoração

¾ embalagem de Biscoito Maizena Isabela (300g)

250 ml de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

100 g de chocolate branco ralado ou em raspas

Modo de Preparo:

Creme

- Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Calda

- Em uma panela coloque a framboesa, a amora, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar. Aumente o fogo, acrescente os mirtilos e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Monte o pavê

- Em um refratário retangular grande (22 x 32 x 6 cm de altura), faça uma camada de biscoitos, espalhe sobre eles o creme de chocolate, outra camada de biscoitos, regue com a calda de frutas vermelhas, espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos, regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.

- Na tigela da batedeira coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantilly (picos firmes). Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com filme-plástico. Mantenha na geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

(www.isabela.com.br.)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.