Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rendimento: 4 porções 

Tempo de Preparo: 50 minutos 

Ingredientes 

4 filés de tilápia/St Peter (400g) 

1 colher (chá) de sal 

1 pitada de pimenta caiena 

1 pote de iogurte 

1 xícara (chá) de nozes 

2 colheres (sopa) de azeite 

2 maçãs picadas, sem casca 

100g de damasco seco 

2 colheres (sopa) de suco de limão 

4 colheres (sopa) de açúcar demerara 

1 colher (chá) de gengibre picado 

1 limão 

Modo de preparo 

Tempere os filés de tilápia com o sal, a pimenta e o iogurte. Adicione as nozes no mini processador do Mixer Expressionist IBP50 e triture rapidamente. Coloque em um prato e empane os filés com as nozes. Depois, em uma assadeira untada com uma colher de azeite, pincele os peixes com o restante do ingrediente. Leve ao forno médio (200°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.  

Para o purê, coloque em uma panela as maçãs, o damasco, o suco de limão, o açúcar demerara e o gengibre. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Retire a panela do fogo e com o auxílio do Mixer IBP50 bata até ficar um creme. Arrume em quatro pratos os filés de tilápia ao lado. Corte rodelas de limão, faça um corte no meio e torça, formando um twist. Enfeite os pratos e sirva.  

(Grupo Electrolux)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.