Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isabela ensina o passo a passo do Canelone e da Cheesecake ao Molho de Frutas Vermelhas

O dia de San Valentim, conhecido como o Dia dos Namorados, é comemorado em homenagem ao bispo Valentim que casava os apaixonados em segredo durante o reinado de Claudio II. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, santo com tradição casamenteira.

Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas líder na região Sul do País, pertencente à M. Dias Branco, ensina o modo de preparo do Canelone e Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas.

Prepare uma mesa bem decorada, com flores e velas, separe um bom vinho e faça dessa data um momento único na vida do seu grande amor.

Canelone

Ingredientes:

1 pacote de Lasanha Isabela
300 g de peito de peru defumado em fatias finas
300 g de muçarela em fatias
1 cebola média
3 colheres de azeite
1 kg de tomates bem maduros
Sal, cheiro verde e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Molho:

- Refogue a cebola no azeite, coloque os tomates picados, o sal, a pimenta e deixe cozinhar até que os tomates desmanchem por completos. Por último acrescente o cheiro verde e reserve.

Massa

- Coloque água em uma panela com um pouco de sal e um fio de azeite e deixe ferver, vá colocando as massas aos poucos (de 3 em 3), até que fiquem maleáveis para que possam ser enroladas.
- Retire a massa da lasanha da panela, recheie com uma fatia de muçarela e duas de peito de peru, enrole e vá  arrumando em um refratário com um pouco de molho no fundo.
- No final, cubra a massa com o molho que está reservado, cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno médio (180 ºC) por 40 minutos.

Dicas do Chefe: Varie o recheio de acordo com sua vontade.

Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas

Ingredientes:

Creme de chocolate branco com champanhe

900 g de chocolate branco picado
2 embalagens de creme de leite (400 g)
½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco

Calda de frutas vermelhas

250 g de framboesa
200 g de amora
100 g de mirtilo (blueberry)
Suco de 1 limão
½ xícara (chá) de açúcar

Montagem e decoração

3/4 embalagem de Biscoito Maizena Isabela (300 g)
250 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
100 g de chocolate branco ralado ou em raspas

Modo de Preparo:

Creme

- Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Calda

- Em uma panela coloque a framboesa, a amora, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar. Aumente o fogo, acrescente os mirtilos e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Monte o pavê

- Em um refratário retangular grande (22 x 32 x 6 cm de altura), faça uma camada de biscoitos, espalhe sobre eles o creme de chocolate, outra camada de biscoitos, regue com a calda de frutas vermelhas, espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos, regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.

- Na tigela da batedeira coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantilly (picos firmes). Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com filme-plástico. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

(www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.