Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes – Pudim:

1 lata de leite condensado

4 ovos

2 medidas da mesma lata de leite condensado de manga madura cortada em cubos

1 medida da lata de leite condensado de leite

Ingredientes – Calda:

1 poupa de maracujá

1 xícara de açúcar

½ xícara de água

Modo de preparo:

Separe uma forma de furo central e unte com manteiga ou margarina e açúcar refinado e reserve. Coloque todos os ingredientes do pudim no seu liquidificador Mondial, tampe e bata por 1 minuto. Depois, despeje na assadeira. Na sua panela de pressão elétrica Mondial coloque 1 medida cheia do copinho medidor que acompanha o produto de água, depois coloque a forma dentro da panela, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e pressione a tecla "PUDIM", ajustando o tempo para 15 minutos.

Enquanto isso, prepare a calda, colocando todos os ingredientes em uma panela, em fogo médio, e mexendo de vez em quando até obter uma calda encorpada. Leve a calda para gelar.

Ao final do tempo de cozimento do pudim, a panela avisará emitindo um sinal sonoro. Retire a pressão, girando a válvula para a posição de despressurização lentamente. Quando a panela destravar, a tampa, abra, retire o pudim com cuidado, cubra e leve para gelar por no mínimo 4 horas ou até o dia seguinte.

Cubra o pudim com a calda e sirva!

Rendimento: 12 porções
Armazenamento: Geladeira por até 4 dias

Dica: Substitua o leite por suco de laranja, de maracujá ou leite de coco.

(Mondial.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.