Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)

1 colher (chá) de sal (4 g)

1 embalagem de Manteiga sem Sal Tirolez em temperatura ambiente (200 g)

Recheio

2 talos de alho-poró em fatias finas (só a parte branca) (220 g)

1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez (220 g)

½ xícara (chá) de leite (100 ml)

2 ovos batidos (120 g)

1 colher (chá) de sal (9 g)

Modo de Preparo:

- Preaqueça o forno a 180 °C.

- Faça a massa: em uma tigela, misture a farinha com o sal. Adicione a manteiga (reservando 1 colher (sopa) para o recheio) e amasse, misturando bem, até que desgrude das mãos e forme uma massa lisa e homogênea. Cubra com um filme plástico e deixe descansar por 10 minutos na geladeira.

- Belisque pedaços da massa e aperte sobre uma forma redonda com aro removível (25 cm de diâmetro), forrando o fundo e as laterais. Com o auxílio de um garfo, fure o fundo da massa várias vezes e leve-a ao forno por 20 minutos, ou até que a massa fique levemente dourada. Retire do forno e reserve.

- Enquanto a massa estiver no forno, faça o recheio: aqueça a manteiga reservada em fogo médio e refogue o alho-poró por 2 minutos, ou até que fique levemente transparente.

- Em uma tigela, coloque o creme de queijo e adicione o leite em fio, incorporando-o ao creme com o auxílio de um fouet (batedor de arame). Quando estiver homogêneo, acrescente os ovos e o sal e bata apenas para misturar os ingredientes.

- Espalhe o alho-poró sobre a massa pré-assada e despeje o creme por cima. Leve de volta ao forno e asse por mais 30 minutos, ou até que o creme fique dourado. Retire do forno e sirva ainda quente.

- Sirva essa quiche acompanhada por uma salada de folhas variadas, tomate e Queijo Minas Frescal Tirolez em cubos.

Tempo de Preparo: 25 minutos

Rendimento: 8 a 10 porções

(www.tirolez.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.