Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

    200 g de cogumelos frescos de sua preferência

    1 medida de arroz arbóreo

    3 medidas de água (você pode substituir por 2 medidas de água ou caldo de legumes + 1 medida de vinho branco seco)

    ½ tablete de caldo de legumes ou cogumelos (opcional)

    1 colher de sopa de cebola picada

    ½ colher de sopa de alho picado

    1 fio de azeite

    1 colher de sopa de manteiga

    4 colheres de sopa de parmesão fresco ralado

Modo de preparo:

Corte os cogumelos em fatias e coloque-os na sua Panela de Pressão Mondial, juntamente com os outros ingredientes, exceto e manteiga e o parmesão. Tampe a panela e coloque a válvula na posição de pressão. Programe para qualquer função de cozimento, ajustando o TIMER para 10 minutos. Ao término do tempo, retire a pressão imediatamente, abra a panela e acrescente a manteiga e o parmesão ralado, misturando bem para que fique cremoso. Finalize com parmesão ralado ou em lascas e sirva a seguir.

Rendimento: serve duas pessoas. A receita pode ser dobrada, porém, sem alterar o tempo de cozimento.

Dicas: use o cogumelo que desejar ou até mesmo um mix de cogumelos diferentes. Caso opte por utilizar cogumelos secos, basta deixá-los previamente de molho na água que irá utilizar no preparo do risoto para que eles hidratem e, então, seguir normalmente com a receita.

(Mondial/com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.