Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

250 g de grão-de-bico

250 g de lentilha

½ repolho roxo

300 g de tomatinhos

1 maço de rúcula ou agrião

400 g de queijo branco fresco light

6 potes ou frascos limpos com tampa

Molho:

½ xícara de azeite

3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão

1 colher de sopa de ervas frescas ou secas

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Coloque o grão-de-bico em uma tigela e cubra com bastante água, deixando de molho de 6 a 12 horas. Após esse tempo, escorra a água e coloque os grãos na sua panela de pressão elétrica Mondial. Coloque água até alcançar cerca de 3 a 4 dedos acima dos grãos. Tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função LEGUMES, ajustando o tempo para 25 minutos.

Assim que o tempo terminar, retire a pressão, virando lentamente a válvula para a posição de despressurização, abrindo apenas quando a tampa destravar. Escorra a água e reserve.

Coloque as lentilhas na panela de pressão elétrica Mondial e cubra com cerca de 3 dedos de água; tampe a panela, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função ARROZ, ajustando o tempo para 8 minutos. Assim que terminar, retire a pressão, virando lentamente a válvula para a posição de despressurização, e abra ao destravar. Escorra e reserve.

Corte os tomatinhos ao meio e o queijo branco em cubinhos e lave bem e seque as folhas.

Prepare o molho apenas misturando todos os ingredientes e reserve.

Monte a salada no pote iniciando com uma camada dos grãos-de-bico, depois o repolho, lentilhas, tomatinhos, queijo e, por último, as folhas. O molho deve permanecer separado e adicionado à salada apenas na hora do consumo.

Rendimento: 6 saladas no pote.
Armazenamento: com o pote fechado, em geladeira por até 5 dias.

DICAS: você pode utilizar outras opções, como trigo em grãos, soja em grãos, etc. As verduras podem ser substituídas por diferentes legumes ou outros tipos de folhas.

(Mondial.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.