Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O clima de festa junina segue forte ainda neste mês, e com isso a vontade de comer todos os doces e comidas típicas dessa festa tão tradicional no Brasil.  É difícil resistir aos quitutes já que normalmente temos apenas uma vez por ano para se esbaldar, por isso, é importante prestar atenção e cuidar para não acabar com a dieta que estava indo tão bem até então.
 
E para que ninguém passe vontade e possa aproveitar essas delícias juninas sem culpa, a nutricionista do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, Fúlvia Hazarabedian, separou três receitas saudáveis e típicas dessa festa, que são deliciosas para você preparar e dividir com sua família e amigos, e quem sabe até organizar a sua própria festa  em casa.
 
Arroz doce
 
Ingredientes:
1 colher (café) de sal
1/2 xícara (chá) de arroz integral
Canela em pó para polvilhar
1 xícara (chá) de leite desnatado ou leite de amêndoa
1/2 xícara (chá) de canela, cravo e erva doce
1 xícara (chá) de leite condensado diet
 
Modo de preparo:
Cozinhe o arroz em água e sal. Quando estiver macio acrescente o leite, o chá e por último o leite condensado diet, coloque em um prato individual e polvilhe canela.
 
Pé de moleque funcional
 
Ingredientes: 
3 xícaras (chá) leite desnatado ou leite de amêndoa (200ml) 
4 colheres de sopa de melaço ou agave
1 colher (sopa) óleo de coco (15g) 
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (10g) 
1 xícara (chá) de castanha do Pará (150g) 

Modo de Preparo: 
Em uma panela grande, coloque o leite, o melaço/agave, o óleo de coco e o bicarbonato de sódio e leve ao fogo. Reduza o fogo e deixe ferver por 1 hora e meia, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Enquanto isso, triture levemente a castanha do Pará. Retire a calda grossa de leite do fogo e bata bem. Assim que começar a açucarar, coloque a castanha do Pará, misture e despeje em um mármore untado. Corte em forma de losangos e deixe esfriar antes de separá-los. 
 
Pamonha
 
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de xarope de agave
1 e ¼ xícara de leite desnatado
1 colher (sopa) de óleo de coco
canela em pó para polvilhar
4 espigas de milho verde
1 pitada de sal
 
Modo de preparo:

Cortar os grãos do milho com uma faca, obtendo cerca de 3 e ¾ xícaras e triturar no liquidificador. Acrescentar o leite, o óleo de coco, o sal e o agave e bater até misturar bem. Untar uma forma refratária com margarina light e colocar a massa de milho. Levar para assar em banho-maria, em forno moderado preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Tirar do forno e polvilhar canela.

(www.bioritmo.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.