Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

1 embalagem de Palitos Isabela

1 colher (chá) de amido de milho

3 xícaras (chá) de creme de leite

8 ovos

3 maracujás

1 embalagem de Biscoito Maizena Isabela

1 ½ envelope de gelatina sem sabor

312 g de açúcar

1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

- Prepare a mousse de maracujá. Bata no liquidificador a polpa de 2 maracujás com ½ xícara (chá) de água quente, passe pela peneira e reserve. Leve à batedeira 8 gemas, 8 colheres (sopa) de açúcar e bata até formar um creme. Dissolva 1 e ½ envelope de gelatina sem sabor em 8 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver.

- Em uma tigela média, junte o creme, o suco de maracujá, a gelatina dissolvida e mexa até envolver bem. Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve. Acrescente às claras em neve ao creme de maracujá e mexa delicadamente para deixar a mousse bem fofa. Despeje a mousse sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

- Prepare o marshmallow. Em uma panela pequena, coloque 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e deixe ferver sem mexer até obter uma calda em ponto de fio. Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve bem firme. Sem desligar a batedeira junte a calda em fio e bata até formar picos e reserve.

- Prepare a calda de maracujá. Em uma panela pequena, junte a polpa de 1 maracujá com as sementes, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de amido de milho e ½ xícara (chá) de água e cozinhe por 3 minutos, deixe esfriar e reserve.

- No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, cubra com marshmallow, espalhe por cima a calda de maracujá, decore a lateral com Palitos Isabela e sirva.

Rendimento: 15 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Calorias: 550 calorias

(www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.