Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

Massa:

- 1 embalagem de Biscoito Maizena

- 1 ½  xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

Recheio:

- 2 caixinhas de gelatina sabor morango

- 15 morangos limpos e picados

- 250g de ricota peneirada

- 2 ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco

- 5 colheres (sopa) de açúcar

Para decorar:

- 1 embalagem de Biscoito Tortinha Chocolate e Avelã

- Morangos

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.

- Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

- Prepare o recheio de morango. Dissolva a gelatina sabor morango em 250 ml de água fervente e deixe esfriar. Bata no liquidificador, a gelatina dissolvida, os morangos e a ricota e reserve.

- Leve à batedeira o creme de leite fresco com açúcar e bata até obter o ponto de chantilly. Acrescente a mistura de morango e mexa delicadamente. Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta à geladeira por cerca de 3 horas ou até endurecer. 

- No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, decore a lateral com os biscoitos recheados e a superfície com morangos. Sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções

(www.isabela.com.br.)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.