Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

Massa:
1 ½  embalagem de Biscoito Maizena Isabela
2 xícaras (chá) de margarina em temperatura ambiente

Recheio:
2 claras
2 gemas
1 xícara (chá) de açúcar 
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
Raspas de 1 limão
6 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de amido de milho

Cobertura:
2 claras
½ xícara de açúcar

Modo de Preparo:
- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e reserve.
- Prepare o recheio de limão. Leve a batedeira as claras e bata até o ponto de neve e reserve. Em seguida, bata bem o açúcar com manteiga ou margarina. Junte as gemas, o creme de leite, as raspas de limão, o suco de limão e o amido de milho. Por último, envolva delicadamente as claras batidas em neve. Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta ao forno médio pré-aquecido (180°C) por cerca de 45 minutos ou até que o recheio fique consistente e a superfície dourada.
- Prepare a cobertura. Leve a batedeira claras e bata em ponto de neve, acrescente o açúcar e deixe bater até envolver bem e reserve.
-Retire a torta do forno, espalhe a cobertura e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar o merengue.
-Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Desinforme a torta sobre um prato raso e decore com raspas de limão.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Calorias por Porção: 442kcal

Toque do Chef: O sucesso da Torta Suflê de Limão é dourar o merengue rapidamente sem que o sorvete derreta.  Para isso, verifique se o forno está bem aquecido. Se o seu forno tiver chama superior (grill), utilize-a exclusivamente sem acender a inferior.

www.isabela.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.