Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

Molho Bolonhesa:
6 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande picada
4 dentes de alho picados
1 kg de coxão mole moído
16 tomates sem pele, sem sementes e picados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
750ml de polpa de tomate
Sal, pimenta-do-reino, orégano e salsinha a gosto

Polenta:
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 ½ xícara (chá) de fubá

Para a Montagem:
1 embalagem de Lasanha Isabela (500g)
400g de muçarela em fatias
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Molho Bolonhesa:
- Em uma panela grande, aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho, junte o coxão mole e deixe refogar até fritar.
- Acrescente os tomates, extrato de tomate, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, orégano e salsinha, deixe apurar e reserve.

Polenta:
- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue o alho, junte 1 ½ litro de água e deixe ferver.
- Dissolva o fubá na água fria, acrescente aos poucos na panela e mexa delicadamente até o ponto de uma polenta mole. Acerte o sal, retire do fogo e reserve.

Montagem:
- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo.
- Divida o molho bolonhesa e o polenta em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela em 2.
- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho bolonhesa, tiras de lasanha, polenta, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho bolonhesa, tiras de lasanha, polenta, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho bolonhesa, polenta e finalmente queijo parmesão.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos.
- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos.

Veja três dicas para aprender a escolher o tomate perfeito

Isabela ensina o passo a passo para preparar uma deliciosa Lasanha de Polenta com Molho Bolonhesa

O tomate é um dos ingredientes mais utilizados na nossa culinária. O fruto deixa qualquer salada muito mais gostosa, além de trazer um gostinho especial em diversos pratos e lanches, não é mesmo? Mas você sabe qual o segredo para preparar o molho vermelho perfeito?

Indo à feira é bem provável que você escolha os tomates maiores e mais vermelhos, afinal são os mais bonitos!  Entretanto, há muitos outros aspectos que devem ser levados em consideração na hora da compra. Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos do sul do País, dá três dicas incríveis para você aprender a escolher o ideal e deixar o seu molho ainda mais saboroso.

Dê sempre preferência para os tomates frescos e que não foram refrigerados. Às vezes vale a pena comprar diretamente com o produtor ou até mesmo na feira-livre, assim você terá certeza de que seus tomates não passaram por este processo.

Atenção ao odor. Noventa por cento do gosto dos alimentos vem do olfato e não do paladar. Então, veja se o tomate exala aquele cheiro de terra levemente adocicada - esse é o cheiro que um fruto saudável possui.

Não se prenda a ideia de que os maiores tomates são os melhores. Às vezes, os melhores tomates, orgânicos e de pequenos produtores, são irregulares e menores, mas muito mais saborosos!

Agora que você já aprendeu a escolher o tomate perfeito, chegou o momento de colocar em prática nossas dicas e preparar um delicioso almoço para toda a família. Para isso, sugerimos uma maravilhosa Lasanha de Polenta com Molho Bolonhesa. (www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.