Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 02/07/2015  08h13

Rosti de Forno

Um jantar leve, de preparo fácil e rápido, é uma boa pedida para os dias corridos da semana. A Seara tem uma dica de receita simples e que promete agradar a família: o Rosti de Forno com presunto cozido Seara, que, acompanhado de uma salada de folhas variadas, compõe um prato saboroso e diferente. Já conhecido pelo sabor, o presunto Seara está mais leve com apenas 12 calorias por fatia e 36% menos sódio.  Cozido no vapor, tem baixíssimo teor de gordura, não possui glúten ou lactose em sua composição, tudo isso sem perder o sabor já aprovado pelos consumidores.

Ingredientes

3 batatas médias

1 alho poró em rodelas finas

1 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de azeite

Recheio

150g de Presunto Seara picado

1 xícara (chá) de cogumelos em conserva picados

1 colher (chá) de salsa picada

Preparo

Descasque as batatas e cozinhe rapidamente por 5 minutos. Escorra e deixe esfriar. Rale-as em ralo grosso. Misture as batatas com o alho-poró, o sal e o azeite. 

Espalhe metade do conteúdo em um refratário ou forma média. Coloque o Presunto Seara, os cogumelos e a salsa e distribua sobre a mistura de batatas. Cubra com o restante das batatas e leve ao forno quente (250°C), pré-aquecido por 10 minutos. Asse por cerca de 30 minutos ou até ficar macia e dourada. Retire e sirva.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Grau de dificuldade: fácil

Calorias: 190 a porção

Proteínas: 8,7 g

Carboidratos: 25,8g

Gorduras: 5,5g

Fibras: 1,4g

Sódio: 300mg

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.