Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Morador de Nova Prata do Iguaçu conseguiu o financiamento de equipamento para melhorar produtividade

No dia 24 de fevereiro, a gerente da agência do Sicredi em Nova Prata do Iguaçu, Neiva Brandão, entregou as chaves do novo trator New Holland ao agricultor Roberto Antonio Arsego. A conquista foi possível pelo financiado no Programa Trator Solidário, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento com apoio do Sicredi como agente financeiro conveniado.

Em uma cidade e região predominantemente agrícola, o associado Roberto assegura que este é o equipamento ideal para a sua principal atividade econômica, já que o trator facilita e agiliza o cotidiano no campo, o que gera no final uma produção muito maior.

De acordo com o presidente da cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC/SP Lotário Dierings, o financiamento trata-se de um benefício não só para o produtor, mas também para toda a cidade. “Com o uso de equipamentos novos e modernos, fica mais fácil para o agricultor produzir e vender o seu produto. Isso proporciona alimentos de maior qualidade para a população do município”, destaca o presidente.

Para participar do programa, o agricultor deve manifestar o seu interesse, definindo o tipo de equipamento e marca do produto, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural.

Asimp/Sicredi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.