Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Falta pouco para o Natal, entre os presentes, viagens e confraternizações, está a produção da tradicional ceia. Para quem gosta de ousar um pouco mais e surpreender os amigos e familiares, o chef Eric Thomas, do restaurante Tantra, dá dicas de sobremesas exóticas, saudáveis e fáceis de preparar.

O sushi de manga com coco é uma ótima opção para os amantes da culinária japonesa, mas é lógico, preparado com um toque especial brasileiro. O leite de coco, manga, iogurte de maracujá, limão e mel, contemplam a receita e produzem uma explosão de sabores.

Ingredientes:
02 copos de arroz japonês
2 ¼ copos de água
1/3 copo de leite de coco
01 colher de açúcar
Suco e raspa de 01 limão
Sal a gosto
01 manga pequena picada
1/2 xícara de iogurte de maracujá
Alga (nori)

Ingredientes - Iogurte de maracujá:
1 maracujá
1/3 copo de iogurte natural
1/2 colher de sopa de mel

Modo de preparo - iogurte:
Misturar tudo e reservar.

Modo de preparo do sushi:
Ferver o arroz japonês em fogo baixo até ficar consistente. Em um recipiente, misturar leite de coco, açúcar, suco de limão e sal. Acrescentar o arroz ainda quente. Esperar esfriar e fazer pequenos retângulos de arroz. Cortar a manga em fatias e colocar em cima dos retângulos, amarrar com a alga. Salpicar a raspa de limão por cima. 

Servir com o iogurte de maracujá em um recipiente separado.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 12 unidades

Quem quiser aprender outras receitas saborosas, práticas e leves para diversas ocasiões, o chef Eric Thomas ensina em seu canal Artemperos no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCit1HHCeLk3oi7wuTIHYRPw).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.