Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Leves e versáteis, vão bem no café da manhã, no lanche do pré-treino ou até como acompanhamento de almoço e jantar, em receitas especiais

Praticidade e versatilidade são palavras de ordem na correria do dia a dia. Esta máxima também é aplicada para quem busca uma alimentação equilibrada. E as torradas podem ser grande aliadas, você sabia?

De acordo com Mariana Nacarato, nutricionista da Equilibrium, consultoria de nutrição da Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do país, o produto possui um perfil nutricional semelhante ao pão, porém sem água em sua composição. Essa diferença confere uma textura particular, que agrada o5 paladar das pessoas mais exigentes.

Por isso a Isabela, que lançou recentemente quatro sabores de torradas – Tradicional, Light, Integral e Multigrãos - aponta 10 motivos para consumir o produto em qualquer momento do dia:

1 – Torradas são fonte de carboidratos e fornecem energia para atividades do dia a dia como estudar, trabalhar e praticar atividade física.

2 - Podem ser consumidas no café da manhã, substituindo o pão francês. Elas podem ser combinadas com recheios salgados como queijo branco, cottage e requeijão ou doces, como geleias de fruta ou mel.

3- São práticas e podem ser levadas na bolsa ou mochila, para serem consumidas nos lanches intermediários.

4- São boas opções para o lanche antes da atividade física, pois as torradas possuem carboidrato complexo que irá fornecer energia para a realização do exercício.

5- Podem ser utilizadas nas refeições principais. A dica é picar em uma salada de folhas verdes e proteína magra, como atum ou frango, transformando a torrada em crouton; ou até preparar uma receita mais elaborada, como a combinação de carne-seca e provolone.

6 - Fazem uma boa parceria com as sopas, opção interessante para o jantar. Fornecem carboidrato e conferem uma textura crocante para o prato.

7- Na versão integral e multigrãos as torradas são muito ricas em fibras, que diminuem a velocidade com que o açúcar é absorvido pelo organismo, ajudando no controle do açúcar no sangue. Por isso, as torradas são interessantes para lanches intermediários, pois reduzem a fome entre as refeições.

8 - A versão light é uma boa opção para quem está em dietas restritas, pois possui menos caloria. Já a versão tradicional pode fazer parte da lancheira das crianças. As torradas integrais também são ótimas opções de lanche antes da atividade física, já que fornecem energia rápida para o corpo.

9 - Por serem crocantes, torradas exigem mais da mastigação e ajudam a alcançar a saciedade. Mais um motivo para incluí-las nos lanches intermediários.

10-     São excelentes opções de petiscos saudáveis para uma festa ou reunião de amigos. Basta servir com toppings leves, feitos com patês como os de grão de bico.

Confira abaixo dois exemplos de acompanhamentos para serem saboreados com as torradas:

Torrada de Carne-seca e Provolone

Ingredintes:

2 colheres (sopa) de azeite

1 dente de alho amassado

1 cebola média cortada em tiras

400 g de carne-seca dessalgada, cozida e triturada

2 colheres (sopa) de coentro picado

Sal a gosto

½ pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picadinha

½ copo de requeijão

1 embalagem de Torrada Tradicional Isabela (160 g)

4 colheres (sopa) de queijo provolone ralado

Como fazer:

Passo 1: Em uma panela aqueça o azeite, refogue o alho, a cebola e junte a carne. Acrescente o coentro, tempere com o sal e a pimenta. Mexa bem, retire do fogo e misture o requeijão.

Passo 2: Sobre cada torrada coloque uma porção de carne-seca, salpique o provolone e leve ao forno pré-aquecido por 2 minutos. Sirva imediatamente.

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 30 minutos

Calorias por porção: 163,8 kcal

Patê de Grão-de-bico

Ingredientes:

1 lata de grão-de-bico cozido (265 g)

4 colheres (sopa) de maionese light

¼ xícara (chá) de suco de limão

1 dente de alho

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de salsa picada

1 embalagem de Torrada Multigrãos Isabela (160 g)

Como fazer:

Passo 1: Coloque no copo do liquidificador ou processador o grão-de-bico, a maionese, o suco de limão, o alho. Bata bem até obter uma pasta.

Passo 2: Tempere com o sal, salpique a salsa e sirva acompanhando as torradas.

Rendimento: 16 torradas

Tempo de Preparo: 20 minutos

Calorias por porção: 118,3 kcal

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.