Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste ano, evento será realizado em outubro com atividades presenciais e transmissão online

Em 2022, atividades presenciais serão retomadas, mas os conteúdos também poderão acessados por meio de plataforma digital. Crédito: Divulgação.

A sétima edição da GeniusCon, maior feira de inovação do norte pioneiro do Paraná, será realizada nos dias 5, 6 e 7 de outubro pelo Sebrae/PR e Sistema Regional de Inovação (SRI), com correalização da Prefeitura de Jacarezinho. Em 2022, a feira retoma as atividades presenciais, no Centro de Eventos de Jacarezinho, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, com transmissão da programação ao vivo por meio de plataforma de streaming.

Neste ano, o evento vai fomentar novas tecnologias para o norte pioneiro do Paraná, por meio de uma extensa programação, que ocorrerá nos períodos da manhã e tarde. As atividades, que incluem palestras, painéis, oficinas, competições, concursos, pitches de startups (uma forma de apresentação rápida para “vender” uma ideia de negócio inovador) e premiações, é voltada para estudantes do ensino médio e técnico, universitários, professores e empresários.

Os conteúdos vão abordar temáticas relacionadas ao agronegócio, startups, inovação, educação, metaverso, empreendedorismo, internet das coisas (IoT), inteligência artificial, sustentabilidade, transformação digital, energia limpa e renovável, robótica aplicada, profissional do futuro, consumidor 4.0, influencers regionais. Entre as novidades da programação estão o planetário e conteúdos sobre astronomia.

A tradicional maratona de soluções, o hackathon, será promovida em setembro, dentro da temática agronegócio, com o desafio “Energia Limpa e Renovável e Agro 4.0”. A premiação das três melhores ideias será no dia 7 de outubro. A GeniusCon também promoverá a batalha de picthes e competição sumô entre robôs.  Startups da região terão espaço para expor seus projetos e patrocinadores e parceiros contarão com área exclusiva para expor a marca, produtos e serviços, e interagir com os visitantes.

O consultor do Sebrae Paraná, Odemir Capello, explica que a GeniusCon será, ainda, uma vitrine para dar visibilidade aos produtos diferenciados do norte pioneiro e atrair inovações. “Teremos o estande ‘Sabores do Norte Pioneiro’, com pelo menos 15 produtos, para fomentar tecnologias e atingir a nossa proposta de valor, que é desenvolver a região por meio da diferenciação dos produtos do agronegócio”, afirma.

A presidente do SRI, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, lembra que, agora, a governança regional conta com adesão de mais municípios, 11 no total, e que essa abrangência deve atrair mais público para a feira. “Decidimos manter a transmissão online, pois isso trouxe mais qualidade no consumo dos conteúdos. O presencial será importante para networking e interação entre os participantes”, explica.

Em 2021, o evento atraiu 1,2 mil participantes. A feira de inovação promoveu palestras, workshops, oficinas e painéis, além de três competições e exposição de 30 startups. A edição de 2022 conta com o apoio das prefeituras de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Cambará, Bandeirantes, Andirá, Carlópolis, Ibaiti, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Siqueira Campos e Wenceslau Braz.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.