Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ônibus e carro são, naturalmente, os transportes mais usados pelos internautas brasileiros para ir ao trabalho diariamente. Mas 9% deles já utilizam a bicicleta como meio de transporte diário para fazer esse deslocamento. É o que mostra uma pesquisa nacional online do CONECTA. 

De acordo com o estudo, a maioria dos internautas (54%) vai todos os dias para o trabalho de ônibus, enquanto 36% utilizam o carro diariamente.  A bicicleta é utilizada principalmente pela classe C (11%), enquanto apenas 1% da classe A utiliza esse transporte para ir ao trabalho. A bike é também mais utilizada pelos jovens (12% entre internautas de 16 a 24 anos), embora, surpreenda que 8% dos internautas com 55 anos ou mais também a utilizam diariamente para ir ao trabalho.

Os ônibus são mais usados pelas mulheres (62% mulheres x 46% homens), pelos mais jovens (55%), pela classe C (64%) e nas regiões Nordeste (61%) e Sudeste (57%). A pesquisa mostra ainda que a região Sul é a única na qual o ônibus e o carro são utilizados na mesma proporção: 47% e 46%, respectivamente. 

O carro, por sua vez, é o meio mais usado para ir ao trabalho pela classe A (83%, enquanto apenas 24% da classe C fazem uso diário do carro) e por homens (40%), que também preferem as motos, mais utilizadas nas regiões Norte/Centro-Oeste (20%) e Nordeste (17%) como meio de transporte diário para o trabalho. O metrô é, naturalmente, mais utilizado no Sudeste (20%), onde se concentra a maior parte das linhas metroviárias.

A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em junho de 2016 por meio do CONECTAí Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta, de forma exclusiva, rápida e econômica.

Redação:J.U informaçõs Conecta 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.