Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na tradição cristã, o Natal celebra o nascimento de Jesus Cristo. Mas, a história do Natal começa muito antes. Remonta ao Império Romano e alguns historiadores registram comemorações pagãs para a data, até sete mil anos atrás.

Um pouco desta história será contada em um curso que a Associação Cultural I Bravissimi de Londrina - entidade sem fins lucrativos -  realiza nos próximos dias 16 e 17 sobre o “Natal na Itália”, trazendo evolução da cultura natalina desde a idade média, com São Francisco de Assis, até a celebração hoje do Natal, nas diferentes regiões do “Bello Paese”.

O Natal ganhou importância no calendário cristão e tornou -se no ocidente uma das festas mais antigas e populares. Nestas duas noites de curso on-line, entre 19h e 20h30, os professores Rafael Sozzi (Itália) e André Pelegrinelli (Brasil), falam das tradições desta festa, reuniões, símbolos, o surgimento do presépio, a troca de presentes.

 “Será um bate-papo sobre o Natal italiano e o que o brasileiro vive de italiano, hoje no Natal. É uma festa importantíssima no mundo inteiro”, diz o professor italiano Rafael Sozzi.  As inscrições para o curso “Natal na Itália” devem ser feitas pelo site: https://ibravissimilondrina.org .Informações através do Whatsapp  (43) 9957.7031.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.