Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Centenas de associados se reúnem na missão de levar diversão, carinho e experiências gastronômicas a milhares de crianças em todo País

De 7 a 12 de outubro, diversos restaurantes e lanchonetes de todo o Brasil terão sabores especiais em seus cardápios: alegria e solidariedade. É nesta data que acontecerá a 17ª Semana da Criança Abrasel. Com o projeto, estabelecimentos associados recebem crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos, com uma programação exclusiva que inclui refeições especiais, atividades recreativas e visitas às infraestruturas das casas que recebem os pequenos. Além disso, os meninos e meninas têm a oportunidade de presenciar chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação. As casas interessadas em participar nessa edição devem entrar em contato com a Abrasel no seu estado ou região.

Motivo de orgulho

Para o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, chegar a 17ª edição, é motivo de orgulho para toda a entidade, pois reflete o compromisso contínuo com a ajuda ao próximo, benéfica para as crianças, a sociedade e os empresários. “A Semana da Criança Abrasel é um verdadeiro intercâmbio de solidariedade. Aos empresários que abrem as portas de seus restaurantes, o espírito de comunidade é reforçado. Nos sentimos recompensados e emocionados. Para as crianças, há um sentimento de pertencimento e também de conhecimento, pois elas aprendem por meio de atividades lúdicas”. Solmucci reforça que realizar a Semana da Criança é resgatar também a função primordial dos restaurantes, bares e lanchonetes. “Devemos ser agregadores sociais, promovendo sempre a cidadania, a inclusão, a alegria e o respeito”, finaliza.

A Semana da Criança é fruto de ação piloto realizada na Pizzaria Martignoni, em Londrina. A iniciativa tomou repercussão nacional, influenciando outros empresários. “Esse é um motivo de carinho especial com o projeto, porque depois que a Abrasel assumiu, virou referência no País de ação social que realmente muda um pouquinho a vida das pessoas. Recebemos depoimentos emocionados de empresários que se sentiram gratificados por poder participar”, conta Fernanda Fujarra, presidente da Abrasel na região.

De norte a sul

No último ano, a ação foi realizada por mais de 300 estabelecimentos associados à Abrasel nas seccionais Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Serpige, Tocantins, e também nas regionais Hortênsias (RS), Noroeste do Paraná (PR), Norte do Paraná (PR), Oeste do Paraná (PR) e Triângulo Mineiro (MG).

Asimp/Abrasel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.