Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) entrega, nesta quarta-feira (10), a reforma do muro do cemitério Jardim da Saudade, na região norte de Londrina. O serviço foi iniciado no começo de março e os últimos reparos serão finalizados até esta terça-feira (9), quando uma equipe da Acesf estará trabalhando no local das 8 às 18 horas.

Segundo o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), a reforma está sendo concluída dentro do prazo previsto, que era de 60 dias. Dessa forma, encerra a reconstrução de uma parte do muro que contorna o cemitério e que antes apresentava sérios problemas estruturais. O trecho recuperado tem cerca de 50 metros e fica localizado na área sul do cemitério. “Desde o início da atual gestão, havia uma preocupação com esse muro devido ao risco de desabamento existente. Junto com o prefeito Marcelo Belinati chegamos ao entendimento de que a reforma tinha urgência imediata e, então, demos início aos trabalhos”, contou.

Tio Douglas destacou que, em 2017, a Acesf já realizou uma série de serviços no Cemitério Jardim da Saudade, incluindo melhorias em ações voltadas àarborização, com plantio de 36 árvores (ipês e quaresmeiras) na área interna, reparos na iluminação das capelas mortuárias, pintura do muro e do cruzeiro, além de limpeza do local, em parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina.

Em trabalho conjunto com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), foram plantadas 200 orquídeas com apoio na mão de obra pelo Tiro de Guerra (TG). “Além disso, foi concluída a pavimentação asfáltica na parte interna e a galeria pluvial, que eram antigas reivindicações da comunidade”, completou o superintendente.

Além dos trabalhos no Jardim da Saudade, vários outros cemitérios e capelas mortuárias de Londrina e dos distritos também estão recebendo melhorias neste ano, com serviços viabilizados por meio de mutirões promovidos pela Acesf e seus parceiros.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.