Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (2), a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) irá executar melhorias no cemitério distrital de Maravilha. A partir das 10 horas, os servidores da Acesf, em parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina, irão plantar 1.380 metros de grama no local. Também será feita a poda de árvores e pintura do muro.

No mesmo dia, também pela manhã, haverá mutirão de limpeza no cemitério João XXIII, no jardim Higienópolis, centro. O objetivo é retirar entulhos e lixos para evitar o aparecimento de insetos, como baratas, e aracnídeos, como escorpiões.  Estes serviços já foram iniciados antes, nesta quarta-feira (30), no cemitério Padre Anchieta, no jardim Ideal (região leste). A previsão é que os trabalhos sejam encerrados também no dia 2.

Ainda para o sábado, está programada mais uma ação da Acesf. Em parceria com a Copel, será realizada a poda de árvores de Casuarina no cemitério São Pedro, na região central. As atividades irão ocorrer na parte interna do cemitério, abrangendo as áreas que possuem árvores beirando a extensão do muro que fica voltado para a Avenida Rio de Janeiro.

O superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), informou que, além do recolhimento de lixos e entulhos, serão retirados galhos, folhas, sacos, vasos de planta, entre outros objetos. No Padre Anchieta também será feita a limpeza da caixa d’água. “Nossa intenção é proporcionar mais segurança e conforto para os usuários destes locais”, frisou

Tio Douglas lembrou que os cemitérios já receberam outras melhorias nesta gestão. O Cemitério de Maravilha recebeu serviços como capina, roçagem e limpeza, onde foram retirados 30 caminhões com entulhos. Segundo o superintendente do órgão, também foi feita a topografia na área, pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, a fim de pavimentar o local. “Este será o primeiro cemitério distrital pavimentado de Londrina”, destacou.

No João XXIII, no mês passado, também foi retirada a mesma quantidade de caminhões com lixos e entulhos. No local também foi feita capina e roçagem da grama, pintura da entrada do cemitério e instalação de caixa d’água e poços de monitoramento de água. “Além disso, até 2018 também pretendemos fazer a pavimentação no local”, informou.

No Cemitério Padre Anchieta foi feita a pintura do muro, poda de árvores, mutirão de limpeza, em parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina e Tiro de Guerra, além da pintura do cruzeiro e instalação de caixa d’água e poços de monitoramento de água.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.