Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes de Engenharia Civil e voluntários fazem mutirão neste sábado para construir nova estrutura da AME, no Conjunto Novo Amparo

Um mutirão de alunos de Engenharia Civil da UniFil e grupo de voluntários dá início neste sábado (dia 29) à construção do centro de educação infantil da Associação Mãos Estendidas (AME), entidade que atende crianças e adolescentes do Conjunto Novo Amparo, Santa Luzia e Jardim Felicidade, na região Leste de Londrina. Com a nova estrutura, a instituição terá condições de ampliar sua atuação na proteção social, formação escolar e atividades educativas aos filhos dos moradores dos bairros.

Já há alguns meses os estudantes arrecadam materiais e buscam parceiros para a execução da obra. Agora, com apoio da comunidade, começam os trabalhos de fundação na área destinada à nova creche. “Diretores da empresa Belagrícola nos procuraram para dar suporte técnico na construção. Formamos a equipe de alunos e professores e saímos atrás da estrutura necessária para iniciar a empreitada. É muito bom poder contribuir com a entidade e as famílias, além de proporcionar aos estudantes a experiência prática de por a mão na massa”, diz a professora Carolina Nascimento Alvim, coordenadora do curso de Engenharia Civil da UniFil.

A expectativa é reunir mais de 100 pessoas nas atividades, durante todo o dia. Os alunos vão acompanhar todo o processo da construção, que ainda precisa de mais colaborações para seguir o ritmo normal. “O prazo de conclusão depende da doação de materiais. Quanto mais rápido conseguirmos, menos tempo levaremos para entregar o centro de educação infantil”, informa a professora. Todas as contribuições ajudam: cimento, areia, blocos de concreto, telhas, revestimentos, tintas, materiais elétricos e hidráulicos, louças sanitárias e, futuramente, equipamentos para atendimento das crianças.

Além da UniFil e Belagrícola, participam do projeto social as empresas Kalfer, Berti Estrutural, Politécnica, Hidraluz, Açofer, Ágilis, Depósito Brasil Sul, JRM Amaral, Serralheria Colonial, Agritel Topografia e Juliana Meda. O mutirão de sábado começa às 8 horas. A AME fica na Rua Maria Garcia Lopes, 154 – Conjunto Novo Amparo.

Asimp/UNIFIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.