Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O “Aparecida Debate”, que vai ao ar nesta terça-feira (05/10), às 22h45, traz uma edição especial. A produção da TV Aparecida vai falar sobre a Festa da Padroeira deste ano e ainda a participação dos devotos à Novena, que antecede o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa desta semana vai discorrer sobre o atual momento das festividades da Padroeira, trazendo o tema  “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”.

O tema de 2021 da festa de Nossa Senhora Aparecida é uma reflexão em que todos os devotos são convidados a refletir a cada dia da novena, para celebrar no dia 12 a grande festa em homenagem à Mãe de Jesus.

O "Aparecida Debate" destaca ainda essa linda história de amor e devoção à Mãe Aparecida, com a história que começou com o encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba, em 1717. Por muito tempo, a morada da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi na Basílica Histórica, e há alguns anos se encontra no nicho do Santuário Nacional.

Para falar de toda essa história de devoção, a produção recebe o Padre Domingos Sávio, Missionário Redentorista e a historiadora Teresa Pasin, que estuda a devoção mariana.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.