Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta primeira terça-feira de agosto, dia 03, às 22h, o Aparecida Debate vai destacar o Mês Vocacional, celebrado pela Igreja Católica desde 1981. Trata-se de um período dedicado às orações e reflexões sobre as vocações sacerdotais, familiares, religiosas e leigas. Apresentado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida vai esclarecer vários pontos dessa questão tão importante para os católicos.

Discorrendo sobre “Vocação”, a produção vai destacar que o ser humano é chamado e convidado a dar sentido à própria existência, oferecendo um dom ou serviço nessa caminhada em direção ao Reino de Deus. E nesse contexto, o tema escolhido pela Igreja para o Mês Vocacional deste ano é “Cristo nos salva e nos envia”, e o lema “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna”. 

Os convidados da produção irão explicar o que é a vocação e como identificar esse chamado. E ainda: Quais são as vocações? O que representa a vocação para o leigo? E o que é ser vocacionado na Igreja Católica? 

Para debater sobre essas e outras dúvidas, participa do jornalístico a Irmã Clotilde Azevedo, da congregação das Irmãs Apostolinas, que tem como principal missão o serviço de animação vocacional. Desde 2012, ela contribui para o trabalho da pastoral vocacional da Diocese de Oliveira, em Minas Gerais. E ainda estará na discussão o Padre Geraldo Tadeu Furtado, superior provincial da congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus. Presente nos cinco continentes, a congregação trabalha em vários setores, entre eles, o vocacional. Hoje, tem comunidades religiosas no Brasil, Argentina e Paraguai.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.