Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Aparecida Debate desta terça-feira (24/08), às 21h30, traz um tema bem atual: “As Criptomoedas e o Futuro do Dinheiro”. Mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, a discussão contará com dois convidados. 

O programa da TV Aparecida vai explicar que esse dinheiro do futuro, atualmente tão comentado e questionado, não existe fisicamente, ou seja, não podemos tocar. As criptomoedas estão presentes apenas no ambiente virtual e ainda inclui as transações.

Segundo levantamento feito pela produção, são cerca de três mil tipos de moedas do gênero. Cada uma com o seu propósito, mas todas com o objetivo de melhorar a segurança e a eficácia dos ativos financeiros, além de democratizar a distribuição e a produção de dinheiro no mundo. 

Ainda no programa será mostrado que no Brasil o Banco Central já anunciou a ideia de lançar, até 2022, a moeda digital oficial, batizada de real digital.  Ela seria uma versão inteligente da moeda brasileira, diferente dos atuais modelos de criptomoedas, como o Bitcoin. 

Mas o que representa, como utilizar e quais os impactos da moeda digital para a nossa economia? Para responder essas e outras questões, o Aparecida Debate recebe Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, pós-graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em finanças corporativas. Ele atua na área desde 2012. Já trabalhou na inteligência de mercado da Fundação Getúlio Vargas e foi analista financeiro do mercado norte-americano, tendo gerenciado contas estaduais e municipais dos Estados Unidos. Gestor de capital, é palestrante nos maiores congressos de economia e investimentos. 

O programa também vai contar com o conhecimento de Josilmar Cordenonssi, graduado em Economia pela Universidade de São Paulo, com doutorado e mestrado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É revisor da revista "Contabilidade e Finanças", e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 1999 recebeu o prêmio de finanças da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.