Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em sua 5ª edição, o curso de Gastronomia Especial promovido pela Apetit Serviços de Alimentação é um projeto do Instituto Apetit de Educaçãodirecionado às pessoas portadoras de necessidades especiais. Este ano, o tema será “Anos 50” e serão ensinadas receitas de hambúrguer e milk shake. O evento acontece no dia 23 de março, a partir das 15h, em parceria com o COL (Centro Ocupacional de Londrina).

Assim como nas edições passadas, a oficina será promovida no Espaço Gourmet da Apetit e ministradas pela gastrônoma e voluntária do projeto, Cassandra Zamberlam. A aula contempla até 12 alunos, incluindo voluntários da comunidade, colaboradores da Apetit e pessoas com necessidades especiais. Para preservar a saúde e bem estar dos alunos, a empresa se preocupou em questionar os candidatos sobre casos de alergia, intolerância a glúten ou lactose.

Gastronomia Especial

O evento, que já formou mais de 80 pessoas desde a primeira edição - oferece uniforme para seus alunos e certificado de conclusão de curso, com o objetivo de incentivar e motivar os participantes por meio do reconhecimento. A Apetit valoriza projetos sociais que promovam educação, saúde e qualidade de vida. “É muito gratificante ser uma porta de entrada para que pessoas com necessidades especiais tenham mais oportunidades de ingressar no mercado”, afirma Adilséia Soriane, Gerente de Rh.

Programa Integrar

Gastronomia Especial é um projeto do Programa Integrar,  que tem como objetivo promover a inclusão e emancipação social das pessoas com deficiência (PCD´s). O programa é pioneiro no setor de alimentação corporativa ao empregar pessoas com Síndrome de Down.

Instituto Apetit de Educação

O Programa Integrar é uma ação socioeducativa do Instituto Apetit de Educação, criado em 2006. Seu objetivo é: levar adiante as premissas da Apetit em relação à construção de um mundo sustentável. Para isso, a empresa desenvolve projetos que contemplem tanto seus colaboradores, como a comunidade em que está inserida.

Trixe Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.