Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta tarde, a formação de uma nova Comissão Especial (CE) da Sercomtel Iluminação, que terá 180 dias para avaliar a situação financeira e contábil da empresa. A reivindicação de dar sequência ao trabalho iniciado no final da legislatura anterior foi do vereador Amauri Cardoso (PSDB), que presidirá a CE, acompanhado dos vereadores Felipe Prochet (PSD) como relator e Vilson Bittencourt (PSB) como membro, conforme indicação do colégio de líderes.

Em outubro de 2016 foi instalada comissão semelhante no Legislativo, formada pelos vereadores Péricles Deliberador (PSC), Amauri Cardoso e Jamil Janene (PP). Porém, após diversas reuniões e levantamento de dados, às vésperas do prazo final para conclusão dos trabalhos do grupo, novas informações foram trazidas por servidores da Secretaria Municipal de Obras, questionando inclusive a necessidade de criação da Sercomtel Iluminação e as suas atribuições. A conclusão da CE à época apontou para a necessidade de nova análise e do estabelecimento do contraditório para se apurar com cautela e responsabilidade possíveis prejuízos à Administração Pública.

Este é o objetivo, portanto, dos vereadores que formam a nova comissão. “É uma oportunidade para a Sercomtel Iluminação se manifestar quanto às informações apresentadas naquele momento. Sabemos que os servidores da empresa gostariam que estes dados fossem esclarecidos e, se necessário, investigados, o que não foi possível anteriormente por falta de tempo hábil”, explicou o vereador Amauri Cardoso. De acordo com o parlamentar os trabalhos da CE serão iniciados o mais rápido possível, provavelmente com o convite à direção da Sercomtel Iluminação para esclarecimentos.

ASCOM/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.