Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os representantes da ABRAPE (Associação Brasileira de Produtores de Eventos), estiveram reunidos na quarta-feira, dia 07 de março, no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná, para apresentar, ao chefe da Casa Civil, sr. Guto Silva, o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos - Perse Paraná.

Criado pela Abrape, o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos - Perse Paraná é um mecanismo de incentivos para as empresas de eventos que estão a 13 meses sem trabalhar. Todos os pontos da proposta foram amplamente debatidos e referenciados.

Importante ressaltar que o PERSE Nacional já foi aprovado por unanimidade na Câmara Federal e no Senado, e logo vai para a sanção presidencial. “Uma vitória não só dos temas do programa, mas principalmente do reconhecimento do setor e de sua importância. Agora, precisamos estender isso a Estados e Municípios dentro de suas atribuições e alcance. Isso é a única forma de podermos, quando for possível e seguro, retomar nossa atividade”, comenta Mac Lovio Solek, vice-presidente da Associação.

O empresário, João Guilherme Leprevost, membro da Abrape, afirmou que a conversa foi bastante produtiva. “O governo estadual entendeu que o nosso setor tem enorme potencial. Além de proporcionar lazer, movimentamos a economia gerando milhares de empregos, renda e receita para o Estado e municípios”, disse João Guilherme.

É um setor de enorme potencial, que busca criar, divertir e, por consequência, gerar emprego, renda e movimentar a economia local e nacional, aproveitando tendências mundiais e a cultura regional como motivador de festas para fazer circular pessoas e dinheiro em um determinado período.

Como resultado deste encontro com o Governo do Estado do Paraná ficou estabelecida por Guto Silva, a criação de uma pauta positiva com alguns órgãos e Secretarias de Estado e os representantes do setor, com o objetivo de aprofundar o diálogo e encontrar os caminhos ideais para avançar com as medidas do programa. A próxima reunião deverá ser em 15 dias.

Link para cancelar inscrição:

https://nitro.abrigohost.com.br/unsubscribe/4DtwHaTi5h82w61C4qSmyoAt4uVncqtLacFMulnKDls/K76mkozAFTRhthOe763rip2g/DX5Xr63cwWlfgFEfm763ILTw

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.