Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quatro associações comunitárias de mulheres, que contam com apoio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, estão participando da 56ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina 2016), que iniciou no dia 7 de abril e vai até o dia 17, no Parque de Exposições Ney Braga. Este é o quarto ano consecutivo que a Secretaria conseguiu o espaço, cedido pela Sociedade Rural de Londrina, para que as mulheres possam comercializar seus produtos, gerando renda.

Participam, neste ano, as associações de mulheres do conjunto Eucaliptos, na região leste; Fazendo Arte, da região norte; Associação Asas na Ação das Mulheres Evangélicas de Londrina (Anamel), e a associação do conjunto Ouro Branco, região sul. Os grupos estão com um espaço no Pavilhão Internacional, onde estão comercializando artesanatos, como pano de prato, toalha de mesa, diversos artigos para a casa, além de itens para bebês, bijuterias, entre outros.

A diretora de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria, Nanci Skau Kemmer, explicou que as quatro associações também estão levando os produtos das outras associadas. Ao todo, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres apoia nove associações. Segundo Nanci, estas associações também comercializam produtos de artesanato na Feira Mãos Talentosas, duas vezes por mês, no calçadão de Londrina.

Para ela, esta é uma boa oportunidade para que as artesãs possam divulgar e comercializar seus produtos. “A ação beneficia as mulheres que buscam uma renda alternativa para colaborar com o orçamento doméstico”, disse. “Esta gestão está tendo o cuidado de abranger os espaços para a venda dos produtos, para que essas mulheres possam ter mais autonomia financeira”, completou.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.