Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local da queda é de difícil acesso. Mau tempo prejudica trabalho das equipes de resgate

O voo que transportava a equipe de futebol Chapecoense caiu na madrugada desta terça-feira, nas proximidades de Medelín, na Colômbia. O avião, da empresa boliviana Lamia, transportava 81 pessoas, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. O general Azevedo, que está no local do acidente, confirmou que apenas cinco pessoas sobreviveram ao acidente. As buscas aéreas foram encerradas por conta do mau tempo e agora só é possível chegar ao local do acidente por terra. Cerca de 150 pessoas participam das operações de resgate.
Entre os resgatados com vida e levados para o hospital San Juan de Dios, em La Ceja, está o jogador Alan Ruschel. Ele estava consciente ao chegar no local. Os goleiros Danilo Padilha e Jackson Follman também foram resgatados e levados a hospitais em Rionegro, cidade próxima do acidente. De acordo com a GloboNews, uma comissária de bordo, identificada como a boliviana Jimena Suárez, e o narrador da Rádio Oeste Rafael Henzel também estão entre os sobreviventes.

Em entrevista à rádio Caracol, um bombeiro que está no local do acidente afirmou que ainda há sobreviventes no local, mas não conseguiu precisar quantos. A temperatura no local é estimada em 5 graus. O avião não explodiu, o que aumenta a expectativa por sobreviventes. Ainda de acordo com fontes da Caracol, o avião se partiu em três pedaços.

A nota oficial  do aeroporto especula que a causa da queda foi uma falha elétrica. Um especialista em segurança de voo afirmou a uma emissora de TV colombiana que o piloto do avião da Lamia pode ter liberado o combustível ainda no ar para evitar a explosão da aeronave no pouso forçado. A aeronave estava a apenas cinco minutos do aeroporto de Rionegro. 
O avião havia saído de Guarulhos, em São Paulo, e seguiu em direção à cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra, onde fez uma parada técnica e seguiu para Medellín. O Chapecoense iria jogar nesta quarta-feira contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul Americana. A Conmebol já adiou indefinidamente a data da final. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, lamentou o acidente e está indo para Medellín acompanhar a situação.

(http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2016/11/29/interna_mundo,677338/aviao-que-transportava-equipe-da-chapecoense-cai-na-colombia.shtml)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.