Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Banco Central do Brasil comunicou à Fomento Paraná nesta segunda-feira (14) que foi homologada a eleição dos novos membros da Diretoria e do Comitê de Auditoria da instituição financeira estadual para o período de 2017-2019. A eleição foi realizada em reunião do Conselho de Administração e Assembleia Geral Ordinária de 25 de abril de 2017.

O novo diretor-presidente da instituição financeira estadual é o advogado paranaense Vilson Ribeiro de Andrade, que possui vasta experiência no setor bancário, tendo sido o principal executivo da HSBC Seguros Brasil, entre outros cargos na instituição, na qual fez carreira desde o antigo Bamerindus.

O empregado de carreira da Fomento Paraná, Claudio Massaru Shigueoka, engenheiro de formação, é o novo diretor administrativo e financeiro. O administrador de empresas Luiz Malucelli Neto assume o cargo de diretor de Mercado.

Permanecem na diretoria da Fomento Paraná o advogado Clemenceau Merheb Calixto, responsável por Operações do Setor Privado; o engenheiro Omar Sabbag Filho, na área de Operações do Setor Público; e o advogado Samuel Ieger Suss, como diretor Jurídico.
Para o Comitê de Auditoria foram referendados os nomes de Arwed Baldur Kirchgassner e Francisco Xavier de Oliveira, que terão o mesmo período de mandato como membros efetivos.
Ainda faltam ser aprovados os nomes indicados para o Conselho de Administração.

NOVO PRESIDENTE — Vilson Ribeiro de Andrade, que completa 69 anos em setembro, é graduado em Direito e possui especialização em Direito Constitucional e Administrativo (PUC/SP), Direito do Consumidor (Colônia Insurance, Alemanha) e em Negociação e Gestão Empresarial (HSBC Holding, Inglaterra).

Fez carreira no antigo Banco Bamerindus, na área de seguros, tornou-se diretor nacional de Comercialização da HSBC Seguros Brasil e foi CEO (Chief Executive Office) da HSBC Seguros Brasil no período de 2003 a 2006.

Desde 2010 vinha atuando na advocacia como sócio, diretor e responsável pelo planejamento estratégico de um conceituado escritório em Curitiba, além de ministrar palestras e módulos de MBA na cadeira de Gestão Empresarial.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.