Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Valor repassado é resultado de arrecadações junto a produtores e doações da Belagrícola

A Belagrícola fez a entrega de um cheque no valor de R$ 1.348.220,98 à representantes da diretoria e voluntariado do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). A entrega foi realizada durante a 23ª edição do BelaSafra, na UDT- Unidade de Difusão de Tecnologias, na sexta-feira, 2 de fevereiro, último dia do evento.

Os recursos foram arrecadados durante o ano de 2023, através da Campanha “Saca Solidária”, em que a empresa estimula os produtores a doarem o valor de uma saca da produção da safra. A cada saca doada, a Belagrícola acrescenta ainda 50% do valor. Outras promoções, como leilões, também são realizados ao longo do ano, com renda revertida ao hospital.

Durante a entrega do cheque, o CEO da Belagrícola, Alberto Araújo, destacou o orgulho da empresa em ser colaboradora do HCL há mais de 20 anos. “Entendemos que toda empresa funciona como uma concessão da sociedade e precisa retribuir de alguma forma. Para nós, este é um momento especial, porque estamos entregando ao hospital recursos importantes para que continuem prestando esse trabalho de entrega verdadeira à sociedade”, disse.

O presidente do hospital, João Ontivero, lembrou que a Belagrícola é importante parceira do HCL e a campanha Saca Solidária tem sido um dos mais relevantes projetos, permitindo a continuidade dos atendimentos realizados. “A maioria de nossos atendimentos é a pacientes do SUS, que paga metade dos custos. O restante, conseguimos com a ajuda da sociedade”, destacou.

O vice-presidente do HCL, José Pelayo Sanches, também presente à cerimônia oficial de entrega dos valores, lembrou que o HCL hoje é referência em atendimento a pacientes com câncer em todo o Brasil. “Investimos em equipamentos modernos e no atendimento de excelência. Para nós, não tem diferença se o paciente é SUS, convênio ou particular. Todos são atendidos com o mesmo respeito e qualidade”.

O gerente de marketing da instituição, Fábio Maneiro, lembrou que o câncer pode ser curado, mas exige investimentos.

O envolvimento dos produtores rurais com a campanha foi enaltecido pelo diretor comercial da Belagrícola, William Guerreiro. “Sem os produtores, essa campanha não seria possível. Essa é uma campanha de todos nós”, disse.

O presidente do Conselho e fundador da Belagrícola, João Colofatti, é um dos grandes incentivadores da campanha desde seu início, há mais de 20 anos.  “O pouco que a gente faz, sabemos que para eles é bastante e faz a diferença”.

O HCL realiza 2.200 atendimentos dia, sendo que 94% dos pacientes são do SUS. A instituição de saúde é referência para todo o Paraná e hoje tem em atendimento em torno de 50 mil pessoas.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.