Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi lançado ontem, 31, em meio a uma forte discussão sobre Fake News, um portal que reúne casos em que notícias falsas levaram a morte, linchamento e pânico. O site www.noticiafalsamata.com.br apresenta ao usuário dados, depoimentos e reportagens que visam alertar os brasileiros que o debate sobre o tema não pode ser ideologizado. 

Nas redes sociais, o debate tem sido acirrado em função do Projeto de Lei 2630/2020, que deve ser apreciado no Senado amanhã, 2 de junho, e a ação do STF de combate às Fake News.

Segundo os idealizadores do projeto “Notícia Falsa Mata”, o objetivo é dialogar com quem está fora da bolha política, da polarização e do extremismo. Ao resgatar casos reais de violência, linchamento, mortes e pânico, a iniciativa quer chegar às casas de todos os brasileiros com outra visão de um problema real e que leva à morte de inocentes, ainda mais em tempos de pandemia, quando promessas milagrosas de cura ou combate ao coronavírus se propagam numa velocidade jamais vista.
Flávia Lima Moreira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.