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Realizada pelos Institutos Dexis e Cocamar, campanha entra no sétimo ano e já arrecadou mais de R$ 23 milhões

As entidades que pretendem participar da campanha União Solidária 2024 já podem inscrever seus projetos. Aquelas que já participaram de campanhas anteriores devem fazer suas inscrições por meio do endereço eletrônico https://integracaotecnologiasocial.com.br/. Já as que pretendem participar pela primeira vez devem usar o link https://www.campanhauniaosolidaria.com.br/index.php?action=show_cadastre. O período de inscrição segue aberto até dia 30 de março. A Campanha União Solidáriaacontecerá em 135 cidades dos  Estados do Paraná, São Paulo,Mato Grosso, Mato Grosso do Sule Goiás, onde atuam as cooperativas.

A campanha entra em seu sétimo ano e desde 2018 já arrecadou mais de R$ 23 milhões, beneficiando cerca de 1.500 entidades e impactando 3,840 milhões de vidas. A realização é do Instituto Dexis, da cooperativa de crédito Sicredi Dexis;  e Instituto Cocamar, da cooperativa agrícola Cocamar. Por meio da campanha, as duas cooperativas disseminam os princípios do cooperativismo, em especial os que tratam da Intercooperação e do Interesse pela Comunidade.

Conforme informa Gisely Almeida, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Dexis, o objetivo da campanha é gerar impacto social e mudar a vida das pessoas.  “Nós acreditamos na conexão entre pessoas, entidades e comunidades de forma cooperativa e voluntária, para gerar transformação social”, destaca ela, acrescentando que, por meio da União Solidária, é possível ampliar a capacidade de arrecadação para maior número de projetos.

Como funciona

Asentidades que atuam nos eixos de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Meio Ambiente e Saúde, contemplando crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em tratamento de câncer, devem cadastrar o projeto que irá participar da campanha, especificando os principais objetivos e o valor que pretendem arrecadar.

Após analisados e aprovados, as entidades recebem cupons no valor previsto para cada projeto, e mobiliza voluntários para a venda desses cupons. Os valores arrecadados ficam, integralmente, com as entidades. Aos realizadores e apoiadores cabem a gestão de toda a campanha e a doação dos prêmios.

Ao longo da campanha 2024, que se encerra no final do ano, serão sorteados nove iPhones para compradores de cupons sorteados. E ao final, três carros Fiat Mobi. Cada uma das entidades que vender o cupom premiado irá receber um iPhone.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Ganhador do Fiat com a equipe de Cambé e Cocamar - Foto Divulgação

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