Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ano de 2020 começa com os cursos das Carretas do Conhecimento percorrendo novos municípios. Nesta segunda-feira (06), as unidades móveis iniciam as aulas de qualificação profissional  em Astorga (curso de Confecção), Sertanópolis (Confecção), Mariópolis (Instalações Elétricas); Pontal do Paraná (Mecânica Automotiva); Ampére (Mecânica Básica); Campina Grande do Sul (Panificação) e Santa Terezinha do Itaipu (Refrigeração).

Curitiba também está recebendo mais um curso, agora de Manutenção de Motocicletas. A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (06), no bairro da CIC. São três turmas com 54 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. A unidade móvel está instalada na Paróquia Santa Edwiges, na Rua Ulisses Aurélio Visinoni, 550, CIC.

AMPLIAÇÃO - O secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, reforçou a intenção do Governo do Estado de ampliar o projeto em 2020. “Conversamos ao final do ano passado com a equipe da Federação das Indústrias do Paraná e da Volkswagen do Brasil, que são parceiros, sobre a ampliação Projeto Carretas do Conhecimento para este ano. Este projeto é uma parceria de sucesso, que busca melhorar a vida das pessoas através da qualificação profissional. Queremos neste ano dobrar o número de pessoas capacitadas para geração de renda, disponibilizando essa oportunidade para mais municípios”, disse Leprevost.   

CAPACITAÇÃO - As carretas já capacitaram até o momento aproximadamente 1.377 mil alunos com oito unidades móveis em todas as regiões do estado. Cada Unidade Móvel oferece um curso e permanece por um mês no  município. Nesta primeira fase, 2.500 paranaenses serão capacitados.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.