Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações integradas, está com inscrições abertas para três oficinas que acontecerão no próximo mês. Uma delas é de Pintura em Tecido, que iniciará no dia 3 de outubro, às 14 horas. Serão realizadas seis aulas, uma vez por semana, sempre às terças-feiras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no telefone 3378 0111. As vagas são limitadas.

Outro curso gratuito que está com inscrições abertas é o de Aproveitamento de Alimentos: Talos e Folhas, que acontecerá no dia 4 de outubro, às 14 horas. A oficina será ministrada pela economista doméstica da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Maria Inez Passini Lima.

O objetivo do curso é ensinar o aproveitamento máximo dos alimentos, utilizando talos, cascas, folhas que normalmente seriam descartados, para serem aproveitados na preparação de receitas práticas e econômicas, estimulando assim, a prática da alimentação saudável.

A Casa da Mulher também vai promover a oficina de Customização de Jeans, no dia 5 de outubro, às 14 horas. Em todos os casos os cursos são gratuitos, as vagas são limitadas e as inscrições devem feitas no mesmo telefone (3378-0111). Além disso, as vagas são destinadas, prioritariamente, a mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Sobre o local – A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O local busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes. Assim, promove projetos de caráter profissionalizante, levando alternativas de trabalho e geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.