Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) retoma, nesta quarta-feira (7), os grupos de fisioterapia para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A atividade é realizada graças à parceria firmada entre a SMI e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Londrina, com o projeto de extensão “Métodos Preventivos Fisioterápicos aplicados à terceira idade”.

Os idosos serão atendidos no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste), das 10 às 11 horas. Como as vagas são limitadas e já foram preenchidas, os interessados devem informar seus dados para cadastro na lista de espera, pessoalmente ou por telefone. O CCI Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. O telefone para contato é 3375-0307.

Segundo a secretária municipal do Idoso, Nádia de Moura, a oferta da atividade de fisioterapia no CCI é muito importante. “Os idosos são avaliados e, de acordo com a condição física de cada um, é feito um acompanhamento pela fisioterapeuta. Trata-se de uma atividade complementar a todo trabalho desenvolvido pelo CCI, que perpassa a cidadania, qualidade de vida e socialização”, destacou.

O projeto é desenvolvido pela fisioterapeuta Mirella Casonato, da UTFPR. Além do grupo de fisioterapia, outras atividades já foram retomadas nos centros de convivência, como o curso Idoso Conectado, que ensina o uso das tecnologias em smartphones. “Também retomamos os grupos de convivência de qualidade de vida e cidadania, as oficinas de educação financeira, o cinema para idosos e sua família, inclusive com a participação dos netos, e tantas outras atividades ofertadas pela Prefeitura", complementou Nádia.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.