Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a celebração do Dia das Mães, no próximo domingo (8), a movimentação nos cemitérios municipais de Londrina deve ser intensificada. A estimativa da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), é que cerca de 80 mil pessoas visitem os 13 cemitérios municipais de Londrina, sendo cinco urbanos e oito distritais. O horário de visitação dos cemitérios municipais de Londrina é das 8 às 18 horas.

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, o órgão faz algumas orientações à população. O superintendente da Acesf, Ademir Gervásio, explicou que não é permitida a entrada de flores artificias, por serem propícias ao acúmulo de água das chuvas, podendo servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Os sacos plásticos que envolvem as flores naturais também deve ser retirados. Outra orientação do órgão, é que os visitantes descartem os resíduos gerados durante as visitas, como palitos de fósforo e restos de velas, nas lixeiras espalhadas nos cemitérios.

Segundo Gervásio, uma equipe de cerca de 30 servidores da Acesf estará nas entradas dos cemitérios, recolhendo as embalagens e orientando a população. “Para facilitar a localização de túmulos, haverá servidores no setor administrativo, na entrada dos cemitérios urbanos, com computadores, para prestar este tipo de serviço”, destacou.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.