Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de estimular o convívio entre as pessoas acima de 60 anos e o público mais jovem, a Secretaria Municipal do Idoso está desenvolvendo a atividade Cinema Intergeracional com Pipoca e Chá. Nesta terça-feira (22), às 14 horas, será transmitido o filme “Heidi”, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI Leste), localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

Ao todo, o local tem capacidade para receber 60 pessoas. Para participar não é necessário se inscrever antes. A intenção é que os idosos convidem algum familiar, como neto ou sobrinho-neto, amigo ou vizinho mais jovem para ir junto assistir gratuitamente a sessão de cinema no CCI.

Eles podem levar crianças acima de 8 anos de idade. “O objetivo é proporcionar um espaço que favoreça a troca de conhecimentos e experiências entre os idosos e as gerações mais novas, desmistificando alguns mitos e preconceitos que ainda existem em relação às pessoas mais velhas”, explicou a diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Karina Anduchuka Barbosa.

O filme escolhido pelas assistentes sociais da Secretaria do Idoso foi a comédia dramática chamada Heidi. A película conta a história de uma menina de 8 anos que é órfã e vive ao lado dos avós em um pequeno vilarejo nos Alpes Suíços, onde é autora de diversas aventuras e brincadeiras em meio aos animais. Um certo dia, a menina é levada para viver em uma mansão em Frankfurt, na Alemanha. Lá Heidi faz companhia à Clara, uma menina portadora de deficiência física que necessita de uma cadeira de rodas para se locomover. Ali começa então uma grande amizade entre as duas meninas. O filme é baseado no livro com o mesmo nome, da escritora suíça Johanna Spyri, em 1880.

Após a sessão de cinema, os participantes fazem um encerramento da atividade com a assistente social e podem desfrutar de um chá e café servido no CCI. Esta ação é um braço do projeto “Histórias que meus avós me contam”, realizado pela Secretaria do Idoso nas escolas municipais de Londrina, visando a integração e a interação social entre as crianças e as pessoas acima de 60 anos.

A intenção é estimular essa troca de experiências e mostrar para os pequenos que os idosos fazem atividades diferentes, aprendem coisas novas e que ainda são importantes para a sociedade. Com isso, os profissionais pretendem estimular o respeito e a compreensão entre as pessoas de diferentes gerações, observando sempre suas particularidades e sua contribuição para o mundo.

A mesma atividade será realizada no Centro de Convivência do Idoso da Região Oeste (CCI Oeste), no dia 29 de maio, às 14 horas. O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.