Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) estão na reta final das atividades do calendário 2017. Atividades físicas e confraternizações serão realizadas nas unidades Leste e Oeste.  No CCI Leste, a atividade física terá encerramento na sexta-feira (8), às 14 horas. Já o encerramento do Grupo de Convivência “Qualidade de Vida e Cidadania” será na segunda-feira (11), também às 14 horas. As duas atividades serão realizadas na Capela Santa Izabel, localizada na Rua Mituo Morita, 97, no Novo Antares. No dia 15 de dezembro, será realizada uma confraternização e encerramento de atividades, às 14 horas, no próprio Centro de Convivência, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz.

No CCI Oeste, a atividade física encerrará na quinta-feira (7), às 15 horas. Na sexta-feira (8) haverá confraternização dos grupos de convivência referenciados pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI), às 14 horas. No dia 12 de dezembro, às 14 horas, o CCI receberá visita dos idosos de instituições de longa permanência, com participação da contadora de histórias Flávia Okano. A confraternização do grupo de convivência será no dia 14 de dezembro, a partir das 14 horas. O CCI Oeste fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

A secretária do Idoso, Nádia Oliveira de Moura, avaliou 2017 como um ano bastante positivo para a pasta. “A atual gestão proporcionou a implantação de novos projetos e a ampliação de projetos já existentes que impactaram positivamente o cotidiano das pessoas idosas” destacou.

Entre os projetos implantados, este ano, pela SMI estão o “Projeto Conviver”, “Histórias que meus avós contam”, “Idoso Conectado”, Programação Cultural, Oficinas de Artes, novas parcerias com universidades PUC, UTFPR, UEL, parcerias com órgãos do Estado como a CELEPAR, parcerias em diversas campanhas voltadas à população idosa, assinatura da ordem de serviço para a Construção do CCI Norte, e o trabalho em rede com as diferentes políticas e secretarias municipais.  

A diretora de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da SMI, Ana Karina Anduchuka Barbosa, explicou que, além dos projetos novos que iniciaram nesta gestão, os CCIs contaram com programações culturais, as turmas de informática, e as Oficinas de Qualidade de Vida e Cidadania. Além disso, o retorno da Secretaria para o prédio da Prefeitura trouxe um aumento estimado de 53% no número de atendimento à população idosa que procura a SMI. “São ações de grande importância. Os CCIs ampliam o atendimento da Secretaria e propiciam as pessoas idosas o acesso a políticas públicas e serviços que atendem as demandas trazidas por essa população”, ressaltou.

A programação dos Centros de Convivência pode ser acessada em https://goo.gl/7ofsmh.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.