Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quase dois meses após passar a emitir a carteira de trabalho a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) já atingiu centenas de trabalhadores. O novo serviço oferecido beneficiou quase 400 pessoas em Londrina. Destas, cerca de 100 ainda não foram retirar o documento. Após o atendimento, a carteira fica disponível para retirada após 10 dias corridos, no horário das 11h às 14h, na rua Pernambuco, 162. O primeiro passo para emissão é fazer o agendamento na página da SMTER no site da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Por volta de 600 pessoas estão com horário agendado.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, confirmou que a capacidade de atendimento para emissão da carteira será aumentada no próximo ano. “Já estamos nos organizando para que nos primeiros meses de 2018 a gente consiga colocar mais um terminal de emissão de carteira em funcionamento, o que dobraria o número de atendimentos diários desse serviço. Sabemos da grande fila de espera e temos atuado para atenuar essa demanda, que absorvemos em grande parte. Com o aumento gradual do atendimento esperamos que o período de espera diminua consideravelmente”, disse.

O secretário ainda lembrou que os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) continuam normalmente no final do ano. “Nós não temos nenhum recesso no final do ano e continuamos com nosso setor de captação abrindo novas vagas. No dia 26 teremos um atendimento com horário diferenciado, das 12h às 18h, conforme decreto municipal, mas no restante dos dias continuamos com nosso expediente normal, das 8h às 17h”, enfatizou Carreri.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.