Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (26), às 10 horas, a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), promove a palestra “Um banquete à natureza: presente de grego”. O ministrante será o artista José Donizeti Celis Luiz, que está com uma exposição com a mesma temática no CEU, desde o começo do mês. A faixa etária é livre e a entrada é franca.

A exposição traz uma mesa de jantar com elementos que lembram um banquete. Todos os itens que compõem o banquete são produzidos com materiais recicláveis como sacolinhas plásticas, embalagens de plástico, papel, entre outros.

O objetivo da palestra, assim como da exposição, é sensibilizar o observador sobre o descarte inadequado de materiais que podem ser reciclados e os danos causados por estes resíduos no meio ambiente. A exposição destaca ainda que animais como tartarugas e pássaros podem confundir estes materiais com comida, vindo a ingerir componentes nocivos.

Segundo a bibliotecária do CEU, Priscila de Jesus Ribeiro, a ação também chama a atenção sobre a importância da reciclagem, até para manifestações artísticas. Além da palestra, será passado um documentário sobre o assunto e o artista pretende levar outras peças produzidas com materiais recicláveis.

A exposição “Um banquete à natureza: presente de grego” está aberta ao público até o dia 31 de agosto e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8 às 15 horas. O CEU fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.