Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (13), a partir das 14 horas, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a entrega de brinquedos a 165 crianças atendidas pelo Instituto Matheus Emmanuel, localizado no Jardim Marabá, região leste de Londrina. A boa ação é feita em parceria com o Sesc e grupos locais de ciclistas, e integra a campanha de Natal da entidade. Além da chegada do Papai Noel em uma viatura da companhia, o evento vai contar com cama elástica e a distribuição de cachorro-quente, refrigerante e pipoca.

A atividade é resultado do apelo feito aos ciclistas inscritos na última edição em 2017 do Ciclo Sesc - Movimente sua vida no pedal, realizada no início de dezembro. Na oportunidade, cerca de 870 participantes aliaram o apreço pelas bikes à solidariedade, angariando 320 brinquedos novos e usados para as crianças do Marabá.

Para Luana Araújo, agente que faz parte da equipe de Educação no Trânsito da CMTU, a entrega evidencia como o passeio ciclístico, que ocorre desde 2015, pode contribuir para melhorar a vida das pessoas no município. “Além de melhorar a saúde e incentivar a mobilidade urbana, ressaltando o papel fundamental das bicicletas neste contexto, o evento mostrou que é possível ajudar o próximo. Certamente a iniciativa vai proporcionar um Natal mais feliz às crianças do Instituto”, afirmou.

Luana também contou que, para que a tarde de festa se tornasse realidade, foi necessário o apoio de diversos parceiros. “A iniciativa conta com a união de forças entre CMTU, Sesc, Decathlon e outras empresas que abraçaram a ideia. Todos os alimentos e bebidas foram doados numa grande corrente de solidariedade”, completou.

A concentração que antecede a entrega dos brinquedos está marcada para ocorrer às 14 horas, no Sesc Londrina Norte, situado na avenida Saul Elkind, nº 1555. De lá, representantes da companhia e demais entidades envolvidas partem em caravana para o Instituto Matheus Emmanuel, que fica na Rua Adelina Miola Lopes, nº 339.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.