Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Autoridades da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Ministério de Minas e Energia e ONS participarão das discussões propostas pelo maior evento de eficiência energética do Brasil

Entre 16 e 19 de novembro a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) promove a 18ª edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética - COBEE 2021 - "A Eficiência Energética e a Economia Verde". O evento será 100% digital e gratuito, o que permite democratizar os debates que compõem a programação.

Os participantes poderão conhecer a opinião das maiores autoridades no campo de eficiência energética do Brasil e acompanhar discussões sobre temas como ESG (Environmental, Social and Corporate Governance); ODS da ONU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas), financiamento de projetos em EE, etc.

"Teremos palestras voltadas à discussão dos principais pontos de interesse e as políticas públicas que irão impactar o mercado de energia elétrica, tais como: a crise hídrica que assola o Brasil, novas tecnologias e soluções inovadoras focadas em eficiência energética, leilões de capacidade, inteligência artificial (AI), Big Data e indústria de energia", afirma Frederico Araújo, presidente da ABESCO.

Ainda segundo o especialista, "o aumento no valor do custo da energia, causado principalmente pela atual situação hídrica do Brasil, impacta o custo de vida da sociedade, até pelo fato de interferir na inflação. E torna ainda mais necessária a discussão sobre o investimento em pesquisas e projetos que fomentem o desenvolvimento do mercado de eficiência energética no Brasil".

O objetivo do COBEE é aproximar os participantes permitindo, além de uma intensa atualização com novidades e troca de experiências, um ambiente favorável ao desenvolvimento de melhores oportunidades de negócios, assim como networking e uma série de possibilidades diferenciadas aos seus espectadores.

Além da oportunidade de trocar experiências, o público presente poderá obter certificado de participação e utilizá-lo na renovação de documentações da área, como o CMVP (Certified Measurement & Verification Professional). A programação e o link de inscrição do 18º COBEE estão disponíveis no site (https://www.cobee.com.br/).

Vittoria Burattini/Asimp/ABESCO

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.